Decisões agitam Copa do Nordeste na última rodada da fase de grupos

Quem avança? | 22.03.2017 às 14:09h

As cinco vagas restantes para as quarta de final da Copa do Nordeste serão preenchidas nesta quarta-feira (22). Com seis decisões às 21h45 (de Brasília), a rodada de encerramento da fase de grupos promete muita emoção até o apito final. Além dos primeiros colocados de cada grupo, os três melhores segundos colocados avançam de fase.

Copa do Nordeste 2017

Com a liderança do Grupo B garantida, o Bahia está confirmado na próxima fase junto com Campinense e Sport, que, apesar de não terem a ponta assegurada, não correm o risco de terminarem com as duas piores campanhas entre os vices. (Foto: Canindé Pereira / América FC)

Contando com times que ainda brigam pela classificação, seis decisões serão disputadas simultaneamente às 21h45. No mesmo horário, Sampaio Corrêa e Sport duelam no Castelão, em São Luís. Classificado, o rubro-negro pernambucano precisa de um empate para confirmar a liderança do Grupo C.

Confronto direto

Entre os duelos decisivos, três serão marcados pelo confronto de líderes. Pelo Grupo D, o CRB recebe o líder Itabaiana no Rei Pelé, em Maceió. Os donos da casa precisam da vitória para avançar. Já os visitantes jogam por um empate.

Empatados na ponta do Grupo E, Sergipe e Vitória se enfrentam no Lourival Baptista, em Aracaju. Com 10 pontos cada, as equipes precisam pontuar para avançar.

Pelo Grupo A, o já classificado Campinense defende a liderança diante do Santa Cruz no Arruda, em Recife. O Tricolor pernambucano necessita de um empate para se classificar.

Tudo ou nada!

Para se manterem com chances de classificação, Fortaleza e Náutico entram em campo contra Bahia e Uniclinic, respectivamente, precisando da vitória. Com sete pontos, as equipes avançam caso fiquem entre os três melhores segundos colocados.

Por um ponto

Assim como Santa Cruz, Sergipe, Vitória e Itabaiana, o River-PI joga por um empate para garantir a classificação. Contra a Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Galo Carijó espera voltar com pelo menos um ponto na bagagem para não depender de outros resultados.

Confira os outros duelos desta quarta-feira (22)

19h - ABC-RN x CSA-AL
20h - Altos-PI x Moto Club-MA
20h30 - Botafogo-PB x América-RN


Da redação: Ascom CBF
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia