Maria Feliciana, eleita na década de 60 como a mulher mais alta do mundo, morre aos 77 anos

Rainha da Altura: | 28.04.2024 às 09:56h

Na tarde de sábado (27) morreu Maria Feliciana dos Santos, a mulher mais alta do Brasil, e eleita na década de 60 como mais alta do mundo, com 2,25 metros. Maria Feliciana estava com 77 anos.

Ela se encontrava internada em um hospital particular na capital sergipana, desde a última segunda-feira (22) onde deu entrada com um quadro de cansaço e falta de ar, tendo sido diagnosticada uma pneumonia e faleceu em virtude de complicações cardíacas, de acordo com informações da família.

Natural de Amparo do São Francisco, no Baixo São Francisco sergipano, Maria Feliciana ganhou o título de 'Rainha da Altura' em concurso realizado pelo programa Hora da Buzina, apresentado por Chacrinha. Em Sergipe, ela se destacou se apresentando em circos percorrendo diversas cidades.

Maria Feliciana era filha de Antônio Tintino da Silva, que tinha 2,40m, e Maria Rodrigues dos Santos, com um 1,80m. Ela casou-se com Assuires José dos Santos com quem teve três filhos: Charles Santos e Cleverton Santos, ambos com 2,10m, e Chirles Santos, com 1,60m.

O corpo de Maria Feliciana dos Santos será sepultado na tarde deste domingo (28) no Cemitério da Cruz Vermelha, na capital sergipana, depois de ser velado no Osaf, no centro de Aracaju.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com sugestões, fotos e vídeos)

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia