Polícia Civil de Itabaiana prende dupla acusada de homicídios e apreende adolescente

| 05.09.2008 às 07:06h

 

Policiais da Delegacia Regional de Polícia de Itabaiana (Derpol) prenderam nesta quarta-feira, dia 04, dois integrantes de uma quadrilha responsável pela prática de homicídios no  município. Um adolescente de 17 anos, que tem envolvimento com a organização criminosa, também foi apreendido pelos policiais.
Foram presos José Rubens dos Santos Góis, 36 anos, conhecido como “Nego Rubens” e Márcio dos Santos, 18 anos, mais conhecido por “Grilo”. Todos os envolvidos já têm passagem pela polícia.

A operação, que foi coordenada pelos delegados Kássio Viana, André Baronto e Hildemar Rios, contou com a participação de 15 policiais civis da Derpol e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), foi deflagrada no início da manhã e tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e prisão temporária expedidos pela Vara Criminal de Itabaiana. Os policiais foram distribuídos em três equipes que efetuaram as prisões simultaneamente no centro da cidade e nos conjuntos José Luiz Conceição e Miguel Pedro de Mendonça.

José Rubens já foi condenado por 15 anos e quatro meses pela prática dos crimes de homicídio e roubou e estava em liberdade há cerca de um ano. Em sua residência foi apreendido um revólver calibre 38, além de três munições de mesmo calibre, sendo duas intactas e uma deflagrada. Márcio dos Santos, vulgo “Grilo”, ainda quando adolescente, praticou um homicídio na cidade de Itabaiana, juntamente com outro adolescente que foi morto no mês de junho deste ano. Já o adolescente apreendido com a dupla de criminosos, já foi apreendido pela polícia de Itabaiana em diversas oportunidades pela prática de atos infracionais (furtos e roubos na sua maioria).

Último crime

Contra a dupla e o menor pesa a acusação de um crime registrado na noite do dia 10 de julho deste ano, quando na oportunidade o adolescente Douglas dos Santos Alves teve sua casa invadida pelos suspeitos, que surpreenderam a vítima deitada na cama de um dos cômodos. Douglas foi executado por vários tiros, que atingiram-no em diversas partes do corpo, sobretudo na cabeça.

O crime, segundo a polícia, foi praticado na presença da proprietária da casa e algumas crianças que estavam no local e, segundo informações colhidas no Inquérito Policial em curso na Delegacia Regional de Itabaiana, o homicídio foi motivado por problemas anteriores envolvendo a vítima e os integrantes da organização criminosa.

A prisão dos envolvidos já foi comunicada à Justiça, e o inquérito policial será concluído nos próximos dias, de acordo com o Delegado Hildemar Rios, que responde pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Da redação: Ascom da SSP/SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia