Polícia Civil obtém afastamento de professor da rede estadual de ensino por importunação sexual contra alunas

Gestos e palavras de conotação sexual: | 25.04.2024 às 21:15h

A Polícia Civil, Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, obteve uma decisão liminar autorizando o afastamento de um professor da rede estadual de ensino de um colégio estadual, no município de Nossa Senhora das Dores, no Médio Sertão sergipano, pela prática de importunação sexual - com gestos de conotação sexual e palavras ofensivas.

O fato chegou ao conhecimento da unidade policial através do Programa Acolher, do Governo do Estado, em que psicólogos, pedagogos e assistentes sociais acompanham a realidade e o cotidiano dos alunos da rede estadual de ensino de Sergipe.

De acordo com o delegado Wanderson Bastos, responsável pela investigação, houve uma reunião entre a equipe do Projeto Acolher e os alunos da unidade de ensino e na ocasião, os alunos externaram, em forma de desabafo, relataram uma série de problemas que estavam vivenciando por conta de um determinado professor.

Dentre os fatos narrados pelos alunos, estavam condutas praticadas pelo professor no que diz respeito a comentários pejorativos de teor homofóbico, racista e machista. Além desses comentários, as alunas narram ainda que o professor chegou a fazer toques e gestos que recaem na prática de importunação sexual.

No decorrer da investigação, a unidade policial conseguiu parecer favorável do Ministério Público de Sergipe (MPSE), autorizando o afastamento cautelar do professor.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com sugestões, fotos e vídeos)

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia