Adolescente inventa falso sequestro após incidente com colega por causa de uma pipa

Morte de Ruan | 20.10.2018 às 00:45h

A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), elucidou nesta quinta-feira (18) a morte da criança Ruan Henrique Oliveira dos Santos de 08 anos, ocorrida no bairro Soledade, na Zona Norte de Aracaju (SE).

O menino brincava com um colega de 13 anos, quando desapareceu na tarde de quarta-feira, dia 10, e foi encontrado no início da madrugada desacordado em uma área de mangue da região. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu no percurso para o hospital. (Foto: Arquivo de Família)

A criança e o amigo tentavam pegar uma pipa que estava em cima de uma árvore. Ruan conseguiu chegar primeiro ao local e após subir na árvore, o adolescente balançou a árvore, tendo o menino se desequilibrado e na queda sofreu uma lesão grave no crânio, o que resultou na sua morte.

Assustado com a cena e pensando que Ruan estava morto, o adolescente fugiu do local e criou o falso sequestro do colega, afirmando que ele havia sido sequestrado por dois homens armados com um facão.

Com base no relato do menor, a Polícia Civil começou as investigações e descobriu que a versão apresentada no sumiço da criança não era verdadeira.

Com o auxílio de psicólogos e psicopedagogos, o adolescente confessou aos delegados responsáveis por coordenar as investigações, na presença do pai biológico, o que realmente havia acontecido com o amigo.

De acordo com informações da polícia, o adolescente nunca frequentou uma escola e passou a conviver com o pai e a madrasta há de 01 ano, inclusive sua Certidão de Nascimento só tem 30 dias de registrada em cartório.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia