PF apreende no Sul de Sergipe maconha e 1 fuzil em caminhão oriundo de São Paulo

Fiscalização de rotina | 16.10.2018 às 20:51h

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta terça-feira (16), no Posto Fiscal de Cristinápolis/SE, 321 kg de maconha e 1 fuzil em caminhão oriundo de São Paulo/SP.

Em fiscalização de rotina no Posto Fiscal da Receita Estadual, após abordagem de um caminhão, o motorista informou que transportava sacos plásticos, entretanto, a diferença entre a quantidade de notas fiscais apresentadas e o peso da carga do veículo de mais de 6 toneladas chamou a atenção da equipe. Indagado sobre a existência de bagagem diversa, o homem contou que transportava também confecções adquiridas no Bairro Braz em São Paulo destinadas a Caruaru/PE.

Após acionada, a Polícia Federal vistoriou o caminhão e encontrou o entorpecente acondicionado em forma de tabletes no interior de 15 caixas de papelão coberto por lona, em meio à carga plástica lícita, na carroceria do veículo, bem como um fuzil. Foi então vos de prisão ao motorista, que não ofereceu resistência nem esboçou
qualquer reação.

Durante o interrogatório, o preso confessou ter recebido R$ 300 para transportar o "complemento", alegando desconhecer que se tratava de droga e de arma restrita. Foi o terceiro fuzil apreendido este ano pela Polícia Federal.

Instaurou-se inquérito policial a fim de se esclarecer a propriedade, o destinatário da droga e da arma e outros envolvidos no caso. O detido foi autuado por tráfico interestadual de drogas e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito (crime hediondo) e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado, permanecendo à disposição da Justiça Estadual.

A parceria com outras instituições continuará visando coibir o tráfico de drogas e armas no Estado, bem como desmantelar facções criminosas, entre outros crimes
correlatos.

Da redação: Ascom da PF em Sergipe
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia