Operação de combate ao crime de pistolagem resulta em 08 suspeitos mortos e três presos

Polícia Civil | 18.05.2018 às 09:55h

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou no final da madrugada desta sexta-feira (18), uma operação para prender os responsáveis pelo envolvimento na morte do capitão Oliveira, então comandante da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac).

As investigações foram coordenadas pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), que se baseou nas informações passadas ao Disque Denúncia 181 e pelas diligências realizadas na investigação policial. Sabe-se que a ação contra o comandante da caatinga mantém relação com um trabalho da Secretaria da Segurança Pública no combate ao crime de pistolagem, que acontece em parte da região Norte do Estado da Bahia e Alto Sertão de Sergipe.

Em uma operação que aconteceu em setembro de 2017 um trio foi preso relacionado com o crime de pistolagem na Bahia, Sergipe e Alagoas, e tinha como foco a cidade de Pedro Alexandre (BA).

Durante a operação desta sexta-feira, oito suspeitos morreram em confronto com a polícia. Em Sergipe, duas mortes ocorreram no Bairro Santa Maria, em Aracaju, e dois no município de Poço Redondo. No Estado da Bahia, dois indivíduos morreram em Barreiras, um em Paulo Afonso e um no município de Luís Eduardo Magalhães.

A ação que contou com auxílio da Polícia baiana ainda conseguiu prender três pessoas suspeitas de envolvimento com o crime, sendo todos conduzidos ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), na capital sergipana.

Segundo informações preliminares da polícia, o grupo criminoso está envolvido na morte do presidente da Câmara Municipal de Carira, de um vereador de Poço Redondo e de um ex-prefeito de Pedro Alexandre.

Da redação: Gilson de Oliveira com informações da Ascom da SSP/SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia