Assaltante morre em hospital após trocar tiros com policiais militares na zona rural de Campo do Brito

Agreste sergipano | 21.04.2018 às 08:37h

A ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (20) logo após populares acionarem a equipe de serviço na 1.ª Companhia do 3.º Batalhão de Polícia Militar (1.ª CIA/3.º BPM) para a denunciar a presença de quatro indivíduos que estariam praticando delitos de roubo na zona rural do município de Campo do Brito, no Agreste sergipano.

A partir do recebimento das informações, os policiais se deslocaram para Povoado Tapera da Serra, onde o grupo trafegava em duas motocicletas e estavam cometendo as ações criminosas.

Durante as diligências os suspeitos foram avistados em uma estrada vicinal de acesso ao Povoado Carrilho, situado no município de Itabaiana, também no Agreste Central do Estado.

Diante da presença da viatura policial, dois suspeitos decidiram se entregar de imediato, deitando-se ao chão, no entanto, os outros dois comparsas empreenderam fuga em direção oposta e ao mesmo tempo efetuaram tiros contra a guarnição e como legítima defesa os policiais revidaram a injusta agressão.

Em seguida, a equipe deu continuidade as buscas e um dos fugitivos foi encontrado no mato, onde apresentava ferimentos em decorrência do confronto com os PMs. Com ele os militares apreenderam um revólver calibre 32mm com seis munições, sendo cinco deflagradas, além de um aparelho de telefone celular e dinheiro, em espécie.

O indivíduo foi identificado pelos dois comparsas detidos pelo prenome de João Paulo, pois o mesmo não portava nenhum documento. Ele foi socorrido pela própria guarnição e levado na viatura para o Hospital Regional de Itabaiana, mas acabou não resistindo.

O quarto envolvido nos crimes conseguiu fugir, enquanto os outros dois meliantes, trata-se de adolescentes, ambos com 17 anos, residentes em Itabaiana e Areia Branca, respectivamente. Já o morto era morador de Itaporanga D'Ajuda/SE.

Foto: 3.º Batalhão de Polícia Militar

As motocicletas, ambas da marca Honda, sendo uma CG 150 Titan, de cor Vermelha, com placa de Moita Bonita/SE, e uma BIZ, também de cor Vermelha e com placa de Itabaiana/SE, que haviam sido roubadas pelos indivíduos, foram recuperadas e assim como os demais objetos subtraídos nos assaltos. Uma terceira motocicleta roubada pelo mesmo grupo havia sido abandonada em uma estrada, mas quando os policiais chegaram ao local o proprietário já tinha resgatado.

Os adolescentes, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Itabaiana.

Da redação: com informações do site i9sergipe.com.br
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Esse número não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia