Suspeito de passar informações para associação criminosa é preso pela Polícia Civil

Ex-presidiário | 27.06.2017 às 05:36h

Na manhã de segunda-feira (26) o ex-presidiário José Grasiane Menezes Mecenas de 32 anos foi preso por policiais civis, lotados na Delegacia Regional de Itabaiana, suspeito pelo delito de roubo majorado e associação criminosa armada.

Foto: Polícia Civil de Sergipe

A prisão de José Grasiane ocorreu logo após as equipes do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) e do Coordenadoria Geral do Sistema de Inteligência de Segurança Pública (COGESISP) prenderam 4 indivíduos e apreenderam um adolescente, autores do assalto a uma residência localizada na Avenida Doutor Pedro Garcia Moreno Filho, Centro da cidade serrana do Agreste Central de Sergipe, registrado no domingo (25).

Com a desarticulação do grupo, as equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana, coordenadas pelos delegados Fábio Santana, Cledson Ferreira e Lauana Guedes, empreendeu diversas diligências resultando na prisão de José Grasiane, conhecido pelas alcunhas de Nino ou Naninho. Ele foi localizado nas proximidades de sua residência, situada no Loteamento Santa Mônica na cidade itabaianense.

Em depoimento, Naninho confessou no delito, assim como os executores do assalto já haviam detalhado a sua participação e por ele conhecer a rotina das vítimas repassou as informações aos demais membros da associação criminosa facilitando a ação delituosa.

De acordo com informações levantadas pelos policiais durante as investigações, o planejamento do crime se iniciou há cerca de 01 mês e no último domingo foi executado pelos criminosos, os quais surpreenderam as vítimas subtraíram um veículo Volkswagen, modelo Saveiro, com um som automotivo; Um aparelho Notebook e aparelhos de telefones celulares. Todos os objetos foram recuperados pelo GATI no município de Nossa Senhora do Socorro (SE) e no bairro Santa Maria, zona Sul da capital sergipana.

Foto: Ascom da SSP/SE

José Grasiane é natural de Itabaiana e foi um dos alvos da Operação Valquíria desencadeada no Estado de Sergipe pela Polícia Civil no ano de 2013.


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia