Creche da cidade de Campo do Brito é alvo de vandalismo dos criminosos

Prédio público | 20.05.2017 às 18:42h

A Escola Municipal de Educação Infantil Maria Menezes de Jesus (Creche Tia Maria), localizada na Travessa Maria Soares da Silveira, próximo ao Colégio Estadual Guilherme Campos, em Campo do Brito/SE, foi alvo de vandalismo no final da manhã deste sábado (20).

Após ser invadido por delinquentes, o local teve algumas salas reviradas e os berçários foram parcialmente incendiado. O fato foi percebido por volta das 11 horas, quando um popular passava pela localidade e notou a fumaça.

Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada, assim como também a equipe de serviço do 3.º Grupamento de Bombeiro Militar (3.º GBM), sediado em Itabaiana/SE. Momento após chegar ao local, os bombeiros conseguiram controlar o fogo, evitando que o mesmo se alastrasse pelo espaço.

Apesar de existir aparelhos de TV, computador e outros objetos, os infratores levaram um botijão e dois aparelhos de DVD's, e na saída eles picharam as paredes com ameaças ao prefeito do municípios e também à polícia.

Fotos reproduzidas das Redes Sociais

Após a direção da creche registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista de Itabaiana, a polícia iniciou as diligencias e por meio de denúncia o suspeito foi encontrado e detido por volta das 16 horas na Rua Siqueira Campos.

Trata-se de um adolescente de 16 anos, natural de Adustina/BA, e morador do povoado Serra das Minas, zona rural de Campo do Brito. Segundo informações da PM, o mesmo já possui atos infracionais.

Além de apreender o adolescente, a guarnição da 1.ª Companhia do 3.º Batalhão de Polícia Militar (1.ª CIA/3.º BPM) recuperou na residência de familiares do infrator, dois aparelhos de DVD's  e um botijão que estava escondido em um terreno baldio aos fundos da creche. Os objetos haviam sido furtados da creche.

O caso foi encaminhado a autorida de plantão na Delegacia Regional de Itabaiana e após ser ouvido na especializada, o infrator foi liberado e entregue à sua genitora.

Foto reproduzida das Redes Sociais


Da redação, Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia