Polícia apreende adolescente sob suspeita de envolvimento na morte de Fernanda

ATO INFRACIONAL | 03.06.2011 às 16:02h

Após investigação do serviço de inteligência da Polícia Civil da capital sergipana e policiais da Delegacia Regional de Itabaiana (SE), a adolescente T.A.S., 14 anos, foi apreendida nesta sexta-feira, dia 03, no bairro Bananeira, em Itabaiana, sob suspeita de ser a executora da morte de Fernanda Teixeira de Andrade, 16 anos.

A apreensão da menor foi autorizada pela justiça de Itabaiana atendendo solicitação do delegado Francisco Gerlândio.

De acordo com a polícia, a vítima e a adolescente infratora eram rivais por causa de um namorado e recentemente a suspeita simulou reatar a amizade com Fernanda quando resolveu atrair a mesma para sua residência, fato que ocorreu no início da noite de sábado, dia 28. 
 
Segundo as investigações da polícia, Fernanda foi morta por volta das 19 horas e na mesma noite a suspeita saiu com o corpo em um carrinho de mão para ser jogado dentro do açude da Marcela, mas no trajeto foi notado algo estranho quando resolveu abandona-lo na rua.

Durante o processo investigativo os policiais também levantaram a informação por intermédio de testemunhas que na noite do crime a vítima esteve na residência da adolescente e não mais foi vista.
Outro detalhe que chamou a atenção da polícia foi o fato da menor ter lavado a casa no sábado à noite.

A adolescente mora praticamente sozinha com um irmão de apenas 10 anos, uma vez que a mãe se encontra no presídio por tráfico de drogas e a irmã Hitamila Anacleto dos Santos, conhecida como Tamires, também está detida por tentativa de homicídio ocorrido no dia 10 de maio quando tentou matar a tiros a senhora Maria Helena Costa, no povoado Oiteiros, município de Moita Bonita. 

Depois de ser apreendida a menor foi levada para a delegacia onde foi ouvida pelo delegado Francisco Gerlândio. No depoimento, ela nega qualquer envolvimento na morte de Fernanda.

T.A.S. será encaminhada para internamento no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), na capital sergipana, por ato infracional equivalente a homicídio.

Leia mais:

Laudo do IML revela que adolescente foi morta com 26 golpes de faca

Adolescente é encontrada morta dentro de caixa de papelão

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia