Polícia Civil detém 7 pessoas e apreende dois adolescente durante a operação “Anjos de Pedra”

DROGAS | 08.09.2010 às 09:41h

Com informações da SSP

 
(Fotos: Reinaldo Gasparoni/SSP)

Após 02 meses de investigação, a polícia civil deflagrou, no início da manhã desta quarta-feira, dia 08, em Itabaiana, uma operação batizada de “Anjos da Pedra” que culminou na detenção de 07 pessoas e apreensão de 02 menores, envolvidos com tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio no município.

Agentes de polícia ficaram infiltrados durante dois meses, sob a coordenação do Delegado Hugo Leonardo, do Setor de Entorpecentes da Delegacia Regional de Itabaiana, no conjunto José Luiz da Conceição, também conhecido como “Invasão”.

Durante o período de investigação, os agentes conseguiram mapear os traficantes e identificar as pessoas que arregimentavam os demais moradores para fazer a venda de crack.

Os policiais implantaram micro-câmeras na localidade e flagraram até crianças menores de 12 anos envolvidas na comercialização do entorpecente.
Uma dessas crianças, com apenas 11 anos de idade, era quem tinha o poder de reunir as demais para vender a droga.

Todo o trabalho foi filmado e encaminhado ao Poder Judiciário, inclusive a aquisição por parte dos policiais de diversas pedras de crack.
Diante das evidências foram expedidos os mandados de busca e apreensão e prisão.

Além da apreensão de dois menores, os agentes conseguiram efetuar as detenções de José Givanilson, vulgo “Baiaco”, 45 anos, Adriana dos Santos, 34 anos, Marcos Antônio de Souza, vulgo ”Tonhão”, 20 anos, Maria Patrícia dos Santos, 23 anos, Adriano Alves da Mota, 25 anos, Maria Deisevan dos Santos, 33 anos, Cláudio dos Santos Bispo, conhecido por “Visgo”, 26 anos.
Os policiais ainda apreenderam diversas pedras de crack e mais de 50 sementes de maconha.

Também foram identificados Raí e Cicinho, como distribuidores da droga. De acordo com a polícia, os dois foram os responsáveis por trazer a Itabaiana 10,5 Kg de maconha, apreendidos há um mês no município. A dupla está foragida. A polícia ainda identificou Carlos Magno Andrade de Carvalho, responsável por fazer furtos a estabelecimentos de ensino e igrejas, sempre em companhia de Cláudio dos Santos Bispo, preso na operação. Já Carlos Magno se encontra foragido.      

O trabalho policial foi coordenado pelos delegados Fábio Pereira, Hugo Leonardo, Nélio Bicalho, Francisco Gerlândio e Juliana Alcoforado, e contou com a participação de 25 Agentes e Escrivães de Polícia de Itabaiana e do DENARC, além da delegada Luciana Pereira do município de Campo do Brito.  


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia