Investigação: Polícia desarticula quadrilha envolvida em tráfico de drogas, assaltos e homicídios

NO AGRESTE DE SERGIPE | 27.03.2015 às 21:20h

Operação da Polícia Civil deflagrada na madrugada sexta-feira, dia 27, desarticulou duas quadrilhas envolvidas com os crimes de tráfico de drogas, assaltos e homicídios que agiam há quase dois anos no município de Ribeirópolis, no Agreste de Sergipe.


presos Ribeirópolis Sergipe 

(Foto: Polícia Civil de Sergipe)


A operação contou com a participação de agentes civis dos municípios de Ribeirópolis, Itabaiana e da capital sergipana, e culminou com o cumprimento de sete mandados de prisão, oito mandados de busca e apreensão, além de prender uma pessoa em flagrante.


A polícia tomou conhecimento da atuação da quadrilha a partir do segundo semestre de 2013 e diante dos indícios de atuação dos suspeitos foi montado o trabalho de investigação e a consequente identificação dos líderes.


De acordo com as investigações, o primeiro grupo era comandando por Jonhn Lennon Santos Lima e o principal ponto de distribuição de drogas era o bar da própria mãe, onde o entorpecente era vendido por Gisélia dos Santos, 30 anos, irmã de Jonhn Lennon, e comercializadas nas ruas por Diego Santos Menezes, conhecido como "Gordinho", e Maria Isabel de Jesus, conhecida por 'Beleza'.


A outra quadrilha era chefiada por Daniel Andrade Lima, 22 anos, e contava ainda com os comparsas Tiago Santos da Costa, 33 anos, e Luiz Carlos de Jesus, conhecido como "Alemão", 39 anos. Além de envolvimento com a venda de drogas, a dupla também é investigada pela polícia por suspeita de participação em crimes de pistolagem.


De acordo ainda com informações da polícia, Daniel Andrade tinha um informante identificado como Robevaldo Santos da Costa, 35 anos, residente vizinho à delegacia de Ribeirópolis e sua função era passar detalhes da movimentação dos policiais da delegacia e também informar a atuação de rivais de Tiago. Ele foi autuado por associação criminosa e associação para o tráfico.


Durante a operação também foi preso o jovem Irineu Andrade Nascimento, conhecido pela alcunha de Catita, 26 anos, por mandado de prisão preventiva, e ainda foram apreendidas uma escopeta calibre 12, três revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 756, a quantia de R$ 15.000,00 (Quinze Mil Reais), em espécie, 140 gramas de cocaína, 200 cápsulas vazias e 500 gramas de maconha, como também foi localizado um veículo Hyundai, modelo HB20, roubado no município de Pinhão (SE) e estava sendo desmanchado em uma oficina mecânica na cidade de Nossa Senhora Aparecida (SE). Segundo a polícia, o carro foi roubado por John Lennon e as peças seriam utilizadas em seu carro da mesma marca e modelo.


presos Ribeirópolis Sergipe presos Ribeirópolis Sergipe 

(FotoPolícia Civil de Sergipe)


A polícia pretendia se aprofundar nas investigações, porém a operação foi antecipada, uma vez que os agentes descobriram que John Lennon planeja fugir para o Estado de Estado de São Paulo, após a localização na terça-feira, dia 24, do automóvel roubado por ele no dia anterior.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/SE

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia