Ex-senador por Sergipe, José Eduardo Dutra morre em Belo Horizonte

Luto na política | 04.10.2015 às 23:56h

O ex-senador por Sergipe, José Eduardo Dutra faleceu na madrugada deste domingo, dia 04, aos 58 anos de idade. O petista estava internado em um hospital de Belo Horizonte (MG) e luta contra um câncer.


Em nota a assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou que velório ocorrerá na capital mineira, a partir das 10 horas desta segunda-feira, dia 05, no Funeral House e no mesmo dia, o corpo será cremado em Belo Horizonte atendendo a pedido do ex-senador.


Histórico


Zé Eduardo Senador Sergipe PTNatural do Rio de Janeiro, José Eduardo Dutra fez carreira na política sergipana e se formou em Geologia. Após presidir o sindicato dos mineiros sergipano e atuar como dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), ele se elegeu senador por Sergipe em 1994. Atualmente, ele era o primeiro suplente do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE).


Zé Eduardo assumiu o comando da Petrobras em janeiro de 2003, no Governo de Luiz Inácio Lula da Silva e permaneceu à frente da estatal até julho de 2005. O ex-senador foi eleito para dirigir o Partido dos Trabahadores de 2010 a 2012, porém em abril de 2011 ele decidiu renunciar e entregar o comando da legenda em razão de problemas de saúde.


O ex-dirigente petista foi um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff na eleição de 2010 e seu último cargo foi o de diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, o qual se afastou já por conta da doença. Em fevereiro, o conselho de administração da estatal aprovou a licença médica para Zé Eduardo.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias


Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9660-2561 (Disponível apenas para mensagens de textos e fotos)


* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia