Sergipe garante segurança e TRE dispensa apoio de tropas federais no Estado

Eleições 2022: | 27.09.2022 às 20:36h

Com a garantia dada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) comunicou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não há a necessidade de envio de tropas federais para atuação durante o primeiro turno - e segundo turno, se houver - em Sergipe. As equipes das polícias Civil e Militar, assim como do Corpo de Bombeiros, estarão atuando plenamente nos 75 municípios sergipanos, repassando, também, informações à Polícia Federal.

No Estado, o TRE/SE ainda chegou a solicitar o apoio de forças de tropas nacionais ao TSE, à época do teste de integridade das urnas, porém, com a garantia da segurança pública estadual, a solicitação foi cancelada junto ao TSE.

Na última sexta-feira (26), inclusive, houve apresentação do planejamento estratégico da segurança para as Eleições de 2022 em Sergipe feita por representantes da SSP/SE ao TRE/SE. O plano foi apresentado na sede do TRE/SE.

A SSP informa ainda que os servidores estaduais ligados à secretaria e que trabalharão nas Eleições 2022 também recebem, junto à folha de setembro, a Indenização por Flexibilização Voluntária (IFV). O Estado estima que cerca de R$ 7,5 milhões serão destinados à gratificação referente ao serviço no pleito eleitoral, beneficiando aproximadamente 4,5 mil profissionais das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

Da Redação: SSP/SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia