Ótica Perfil

Tribunal Superior Eleitoral absolve Talysson de Valmir da cassação do mandato

Decisão monocrática | 18.04.2020 às 16:26h

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio Banhos, deu provimento monocraticamente ao recurso interposto pelo deputado estadual Talysson de Valmir (PL), reformando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), que havia cassado o mandato do parlamentar e aplicado multa a seu pai, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL).

Em sua decisão, o ministro absolveu Talysson de Valmir da pena de cassação e manteve a multa de 50 UFIR - Unidade Fiscal de Referência. O advogado Fabiano Feitosa, que responde pela defesa do parlamentar, já manifestou sobre a decisão e revelou que vai recorrer da aplicação da multa.

O deputado havia sido condenado após representação feita por Maria Vieira de Mendonça, candidata eleita ao cargo de deputada estadual. O Ministério Público Eleitoral requereu a cassação do mandato do deputado Talysson de Valmir por abusos durante a campanha de 2018 e de seu pai Valmir dos Santos Costa, prefeito de Itabaiana, com base na representação da parlamentar.

Da Redação: Com informações da Assessoria Parlamentar
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva