Desapropriação de terreno para construção de Quadra Poliesportiva vira caso de polícia em Moita Bonita

Meia Tarefa de Terra | 21.01.2020 às 14:26h

O que incialmente era um processo amigável, virou um problema que tem repercutido em todo o município de Moita Bonita, no Agreste de Sergipe. A aquisição de um terreno para a construção de uma quadra poliesportiva no povoado Oiteiros, virou caso de polícia depois da dona se arrepender de um acordo que tinha feito com o município para a venda da propriedade.

Ainda em 2019, a prefeitura de Moita Bonita iniciou o diálogo com as proprietárias do terreno, Valda e Maria Nazaré, respectivamente mãe e filha, para construir a quadra da comunidade. A escolha foi feita por conta da boa localização das terras e tudo foi conduzido, inicialmente, em acordo com a família. "O terreno tem um total de 7 tarefas e a prefeitura necessita somente de meia para realizar a construção que irá beneficiar toda a comunidade", esclarece a procuradora geral do município, Lucygreice Teles.

Uma vez acordado, a prefeitura iniciou o trâmite burocrático para a construção, fazendo empenho e processo licitatório. A celeuma iniciou-se quando Maria Nazaré disse se arrepender da venda, por não aceitar a quantia combinada, levando a questão para a justiça. No processo, uma liminar garantiu ao município de Moita o direito de desapropriar o terreno e de depositar, em juízo, o valor de R$ 10 mil.

Em revelia à liminar, quando as máquinas chegaram ao terreno, Maria Nazaré impediu a entrada dos funcionários da empresa que venceu a licitação. Segundo a procuradora geral do município, a antiga dona da meia tarefa de terra em questão, teria dito aos funcionários que "foi presa por 09 meses e não teria medo de voltar ao presídio", em tom de ameaça que foi registrada em vídeo.

Da Redação: Por Júnior Carvalho - Ver1 Notícias
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia