Valmir de Francisquinho reativa usina de asfalto e retoma tapa-buracos em Itabaiana

Agreste Sergipano | 20.03.2019 às 04:17h

Um dos maiores bens já adquiridos pela Prefeitura de Itabaiana (SE), responsável por mudar cenários e transformar contextos sociais, antes esquecido pelo poder público do Município, ficou inativo durante os mais de 100 dias de gestão da vice-prefeita Carminha Mendonça.

Trata-se da Usina de Asfalto adquirida no primeiro ano de governo do prefeito Valmir de Francisquinho por aproximadamente R$ 2 milhões de recursos próprios, que não ganhou a devida valorização da prefeita interina.

Segundo a gestão de Valmir, nem mesmo uma só grama de massa asfáltica foi utilizada pela administração de Carminha durante esses dias. Omissão foi sentida dia a dia pelo povo de Itabaiana que, acostumado a ver diariamente as máquinas trabalhando, teve de assistir diante da porta de casa a parada brusca dos trabalhos de recapeamento e de pavimentação.

Um retrocesso no desenvolvimento e na modernização, segundo a gestão de Valmir. De sorte, a postura tomada pela vice-prefeita é completamente contrária à de Valmir. A constatação se revela nas primeiras ações do prefeito.

Em apenas cinco dias do retorno dele à administração municipal, da qual ficou afastado por aproximadamente quatro meses, Valmir de Francisquinho colocou a Usina de Asfalto para funcionar e retomou os serviços de tapa-buracos no município, dando prioridade às principais vias de acesso à cidade, como a Avenida Dr. Luiz Magalhães.

"Durante os próximos dias iremos percorrer todo o centro da cidade com as máquinas. Onde houver buraco, vamos tapar. Também iremos recuperar as obras de pavimentação asfáltica que estavam paradas, como a do Bairro Queimadas. Temos muito trabalho pela frente", constata Wilson Andrade, chefe do setor de Limpeza.

Também na última segunda-feira (18), o prefeito Valmir autorizou a abertura de processo licitatório para a pavimentação asfáltica dos Bairros Miguel Teles de Mendonça, José Milton Machado, São Cristóvão, Oviedo Teixeira e do Povoado Taboca. Serão asfaltadas aproximadamente 50 ruas.

De acordo com a Secretaria de Obras, cerca de R$ 8 milhões, entre recursos próprios e federais, serão investidos na pavimentação dessas regiões. "Estávamos com saudades de ver esses homens nas ruas, trabalhando, levando melhorias pra nossa comunidade. A cidade estava abandonada, mas graças a Deus tudo voltou à sua normalidade", observa a aposentada Marita Batista.

Além dos serviços de pavimentação, a Secretaria de Obras anunciou a solicitação do prefeito para a construção de Unidas Básicas de Saúde nos Povoados Carrilho, Várzea do Gama e Riacho Doce. São apenas cinco dias de retorno de Valmir à Prefeitura.

Da Redação: Jozailto Lima
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia