Decisão da justiça autoriza retorno de Valmir de Francisquinho à prefeitura de Itabaiana

Por Unanimidade | 12.03.2019 às 12:37h

Os desembargadores Diógenes Barreto, Edson Ulisses de Melo e Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjosda, que compõem a 2.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) decidiram a favor do retorno de Valmir de Francisquinho (PR) ao comando da prefeitura de Itabaiana. O julgamento aconteceu na manhã desta terça-feira (12), quando os três desembargadores julgaram o recurso e votaram favorável ao retorno do prefeito.

O relator do embargo, o desembargador Diógenes Barreto, entendeu que a manutenção das medidas cautelares não era necessária e considerou o encerramento das investigações relacionadas ao suposto esquema de desvio das verbas no abate do matadouro de Itabaiana.

Segundo o advogado Evânio Moura, o prefeito pretende contratar uma empresa privada para administrar o matadouro, seguindo as orientações do Ministério Público. O advogado complementou ainda que o prefeito tem ampla aceitação popular e deve manter a postura com a administração do município.

Valmir de Francisquinho ficou preso por 15 dias em novembro do ano passado no Presídio Militar, juntamente com o secretário de Agricultura, Erotildes José de Jesus, durante a Operação Abate Final. Valmir foi indiciado por excesso de exação qualificada (cobrança indevida de tributos) e associação criminosa. Desde então, o prefeito estava afastado e a prefeitura estava sob o comando da vice-prefeita, Carminha Mendonça (PSC).

Da Redação: Gilson de Oliveira com informações do Portal A8SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia