Carminha Mendonça toma posse no comando do município de Itabaiana em sessão solene

Afastamento do titular | 20.11.2018 às 19:01h

O município de Itabaiana já está com um novo comando. Eleita vice na chapa encabeçada por Valmir dos Santos Costa, o Valmir de Francisquinho (PR), que está preso, Carminha Mendonça (PSC) foi empossada prefeita da cidade nesta terça-feira, 20, em solenidade de renovação de compromisso ocorrida na sede da Câmara Municipal de Vereadores.

A solenidade foi simples e rápida, conduzida pelo vereador José Teles, presidente do Poder Legislativo Municipal. Após a posse, Carminha Mendonça lamentou os episódios envolvendo a gestão municipal, considerando que Itabaiana passa por um momento político bastante delicado, destacou o respaldo eleitoral da chapa que venceu as eleições no município e disse que nunca esperou "passar por este momento de dissabores".

Carminha disse que tem convicção que a sua gestão é momentânea. "Quero que ele volte, que ele prove que não errou", disse. A prefeita interina prometeu administrar com transparência e pediu apoio a toda comunidade neste novo cenário. "Vamos caminhar juntos, de braços entrelaçados", complementou.

Valmir de Francisquinho está preso desde o dia 7 deste mês, acusado de práticas de irregularidade que teriam causado prejuízos anuais de algo em torno de R$ 2 milhões. Tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedido de habeas corpus para libertá-lo, mas ainda não foi julgado.

Para assumir o comando do município, Carminha Mendonça ingressou com ação judicial contra a Câmara Municipal tomando por base a Lei Orgânica do Município, que permite a ausência do prefeito por um prazo de dez dias sem declarar vacância.

Da redação: Cassia Santana/Infonet
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia