Programação da 53.ª Festa do Caminhoneiro é divulgada oficialmente

Capital Nacional do Caminhão | 28.04.2018 às 10:06h

Na manhã deste sábado (28) o prefeito Valmir dos Santos Costa (PR) reuniu a imprensa para divulgar oficialmente a programação da 53.ª Festa do Caminhoneiro da cidade de Itabaiana, no Agreste Central Sergipano.

O evento, considerado um dos maiores do Nordeste, será realizado de 03 a 12 de junho na Praça de Eventos Etelvino Mendonça, e entre as atrações nacionais estarão presentes Zé Neto e Cristiano, Simone & Simaria, Wesley Safadão, Xand Avião, Jonas Esticado, Luan Estilizado, Gabriel Diniz, Mano Valter, Tayrone Cigano, Devinho Novaes, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró, entre outras. Na programação ainda consta de presença de artistas da terra como Aline Souza, Diones Costa, Jaílson Lima, Amado Júnior, Reinan Santos e tantos outros.

O ponto culminante da festa acontece no dia 12 de junho com a realização da alvorada dos caminhoneiros e a tradicional procissão dos motoristas com a imagem de Santo Antônio.

O município de Itabaiana, distante 56 Km de Aracaju, foi consagrado com o título de Capital Nacional do Caminhão. O Projeto de Lei do Senado de autoria do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), foi apreciado pela Comissão de Educação com relatoria pela aprovação do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

A Lei de número 13.044 que concedeu ao município de Itabaiana o título de ‘Capital Nacional do Caminhão' foi sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff e entrou em vigor no dia 20 de novembro de 2014, após a publicação no Diário Oficial da União.

Confira a programação completa da 53.ª Festa do Caminhoneiro 2018

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia