Primeiro suplente de deputado estadual reassume vaga na Alese por decisão da Justiça

Mandado de segurança | 27.04.2017 às 11:13h

O primeiro suplente de deputado estadual Adelson Barreto Filho, conhecido por Tijoi Evangelista, assumiu a vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) por determinação do desembargador Osório de Araújo Ramos.

A decisão do desembargador atendeu a um mandado de segurança impetrado pela defesa de Tijoi Evangelista, onde foi alegado que já haviam passados mais de 40 dias sem que houvesse a publicação do acórdão referente ao julgamento ocorrido no dia 8 de março, quando na ocasião os desembargadores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), decidiram pela manutenção do primeiro suplente na vaga de deputado estadual.

Adelson Barreto Filho foi afastado da função de vereador de Aracaju, após ser preso sob acusação de envolvimento em suposto desvio de verbas indenizatórias repassadas pela Câmara Municipal.

Como primeiro suplente, Tijoi ganhou o direito de ocupar uma vaga na Alese, uma vez que os deputados Gilson Andrade (PTC) e Valmir Monteiro (PSC) se elegeram em 2014 para assumirem as prefeituras de Estância e Lagarto, respectivamente. Entretanto, o desembargador Roberto Porto suspendeu a posse, porém sua defesa recorreu e a Justiça optou por permitir que ele voltasse a Assembleia Legislativa.

Foto: Assessoria Parlamentar  

Na manhã desta quinta-feira (27) a mesa diretora da Alese foi notificada da decisão judicial e ele foi reempossado no cargo em solenidade ocorrida na sala da presidência.


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia