Fiscais do Coren/SE realiza operação surpresa Hospital de Urgência de Sergipe

Situação caótica | 22.03.2017 às 21:10h

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe - Coren/SE, realizou nesta quarta-feira, dia 22, uma fiscalização no serviço de enfermagem do Hospital de Urgência de Sergipe - Huse, tendo em vista as condições que vem se apresentando o serviço de assistência à saúde neste nosocômio, depois de muitas denúncias através do serviço da ouvidoria, relatada por pacientes, acompanhantes e até mesmo profissionais de saúde.

Coren/SE fiscalização Hospital de Urgência de Sergipe

Assim, os quatro enfermeiros fiscais do Conselho, comandados pela presidente do Coren/SE, Drª Maria Cláudia Tavares de Mattos, acompanhados dos demais conselheiros regionais, e ainda do Conselho Estadual de Saúde e do representante do Ministério Público Estadual fizeram uma inspeção nas alas A, B, C, D, E, F, 200, 300, 400 e 500, durante o turno da manhã. Esta operação será realizada durante os próximos dias, para que todos os setores onde haja serviço de enfermagem do Huse sejam fiscalizados. (Foto: Ascom Coren/SE)

Durante a vistoria foram encontrados medicamentos vencidos, equipamentos em péssimas condições, ausência de medicamentos, pacientes sem lençóis, déficit de pessoal em algumas alas, entre outros.

Todos os pontos encontrados serão indicados no documento que será encaminhado ao Gestor da unidade, ao Ministério Público Estadual, ao Conselho Estadual de Saúde e ainda às comissões de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe e da Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju, com indicações para que sejam regularizados, respeitando o que preconiza a legislação de saúde, do Ministério da Saúde e do Conselho Federal de Enfermagem.


Da redação: Ascom Coren/SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia