Polícia Federal apreende maconha e arma de fogo na região Sul de Sergipe

Barreira policial | 22.05.2017 às 15:32h

No último sábado, dia 20, em barreira montada na BR-101, no município de Cristinápolis, a Polícia Federal apreendeu 375 kg de maconha acondicionados em caixas de papelão como carga de um caminhão.

Foto: Polícia Federal / Sergipe

Após a vistoria, policiais federais localizaram 10 (dez) caixas de papelão contendo cerca de 370 kg de maconha, em um caminhão que estava sendo conduzido pelo indivíduo J. L. A. S., 53 anos, natural de Cianorte/PR.

A droga estava escondida num compartimento de madeira no assoalho da carroceria-baú do caminhão e tinha como origem o Estado de São Paulo e destino os Estados da Região Nordeste, inclusive o Estado de Sergipe. Na ocasião, também foi encontrada dentro da cabine do veículo, uma pistola calibre 380.

Deu-se voz de prisão em flagrante ao indivíduo que conduzia o veículo, ocasião em que foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal e em seu interrogatório, informou ter sido aliciado e ameaçado na cidade de São Paulo, para realizar a entrega da droga em Pernambuco, não sabendo informar mais detalhes sobre a pessoa que o ameaçou ou quem iria receber o entorpecente.

O preso encontra-se à disposição da Justiça Estadual e responderá pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Federal em Sergipe continuará atuando intensamente nas divisas dos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, além de outros pontos estratégicos, visando a repressão ao tráfico de drogas, armas e outros crimes.

Estatística

No ano de 2016, a PF/SE apreendeu cerca de 1,3 tonelada de maconha, 396 kg de cocaína e crack, 42 kg de fenacetil e 7 veículos. Em 2017, até a presente data, cerca de 900 kg de maconha já foram apreendidos, além de 30 kg de cocaína, 8 veículos e 2 armas.


Da redação, Ascom / Polícia Federal em Sergipe
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia