Município sergipano de Graccho Cardoso tem situação de emergência decretada pelo Ministério da Integração Nacional

Seca e estiagem | 21.03.2017 às 09:38h

Portaria do Ministério da Integração Nacional (MIN) publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (20) reconhece o município sergipano de Graccho Cardoso em situação de emergência pelo período prolongado de seca e estiagem no Estado de Sergipe.

A medida permitirá que as prefeituras solicitem apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas. A portaria tem vigência por 180 dias.
Com a inclusão de Graccho Cardoso, o Estado de Sergipe agora já são 28 municípios em situação de emergência, reconhecidos oficialmente.

Seca Estiagem Sergipe

Na lista do ministério consta os municípios de Ribeirópolis, Carira, Capela, Cedro de São João, Propriá, Telha, Porto da Folha, Simão Dias, Poço Verde, Moita Bonita, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Gararu, Feira Nova, Cumbe, Canindé de São Francisco, Pedra Mole, Canhoba, Nossa Senhora das Dores, Monte Alegre de Sergipe, Aquidabã, Tobias Barreto, Japoatã, Tomar do Geru, Nossa Senhora da Glória e Riachão do Dantas.

A lista ainda pode ser acrescida nos próximos dias, uma vez que a administração municipal de Itabi também aguarda o reconhecimento do pedido de emergência que encontra-se em fase de análise no Ministério da Integração Nacional (MIN).


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia