TRF suspende inelegibilidade de Sukita

ELEIÇÕES 2014 | 30.07.2014 às 03:03h

O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos (PSB) pode disputar as eleições deste ano e passa à condição de pleiteante a uma possível candidatura a deputado estadual pela sua sigla.


Em nota assinada por ele, o Tribunal Regional Federal da 5.ª Região, em Recife (PE), concedendo-lhe tutela antecipada, a qual suspendeu sua inelegibilidade, que havia sido decretada pelo Tribunal de Contas da União ((TCU).


Sukita diz que antes de consultar o partido sobre essa possibilidade, vai conversar com a família. Só a partir daí, terá uma posição que será do conhecimento de todos. "Uma posição serena, equilibrada, como convém a uma liderança que se fez pelo trabalho", disse.


O ex-prefeito Manoel Messias Sukita Santos tem absoluta certeza de que, pelo histórico de fidelidade de seu agrupamento político à luta por um Sergipe melhor, "Capela terá nesta eleição um representante para a defesa de seus legítimos interesses perante a Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe".


Leia a nota na integra:


"Obtive uma Decisão no Tribunal Regional Federal da 5.ª Região, em Recife, concedendo-me tutela antecipada a qual suspendeu a minha inelegibilidade que havia sido decretada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em face de Resolução tomada no ano de 2010.


Em virtude dessa última decisão Judicial, saio da lista de inelegíveis, e passo à condição de pleiteante a uma possível candidatura a Deputado Estadual.


No entanto, antes de consultar o partido sobre essa possibilidade, conversarei com minha família, e a partir de então, terei uma posição que será do conhecimento de todos. Uma posição serena, equilibrada, como convém a uma liderança que se fez pelo trabalho.


De qualquer modo, tenho absoluta certeza de que, pelo histórico de fidelidade de nosso agrupamento político à luta por um Sergipe melhor, Capela terá nesta eleição um representante para a defesa de seus legítimos interesses perante a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe".


Manoel Messias Sukita Santos

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia