No Piauí: PRF prende suspeitos de integrarem quadrilha de roubo de carga de pneus

Novas prisões | 23.04.2015 às 09:56h

Após a Polícia Militar do Estado do Piauí desmantelar parte do bando especializado em roubos de pneus de caminhões no Sul do Estado com as prisões de Márcio Vasconcelos, 31 anos, e Alan Davi Silva Oliveira, 25 anos, e Romário Meneses Santos, 24 anos, todos naturais de Itabaiana (SE), e do baiano Claudinei Santos Costa, 28 anos, natural de Coronel João Sá, ocorridas na terça-feira, dia 21, e quarta-feira, dia 22, outras seis pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI), também apontadas como participantes do mesmo grupo.

quadrilha roubo carga pneus quadrilha roubo carga pneus 

(Fotos: PRF/PI)

Os policiais da unidade operacional da PRF no município de Floriano receberam a informação da existência de um veículo Toyota, modelo Hilux SW4, de cor cinza, com placas NZK-1975, licenciada em Itabaiana (SE) estaria em atitude suspeita às margens da rodovia BR-230. Em seguida, uma equipe saiu em diligência e momento depois encontraram o referido carro. Entretanto, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade ao perceber a presença da viatura. Os policiais fizeram o acompanhamento tático e nas imediações do município de Nazaré do Piauí o veículo foi interceptado. Na abordagem, os agentes constataram a presença de seis ocupantes, dos quais três apresentavam as roupas rasgadas e sujas, além de apresentarem arranhões pelo corpo.

A ação da PRF foi registrada no final da tarde desta quarta-feira, dia 22, e os presos foram identificados como Aírton Alves de Lima, 48 anos, agricultor, natural de Itabaiana (SE) e motorista do carro, além dos passageiros Alisson Oliveira dos Santos, 34 anos, natural de São Paulo; Diego Santana Menezes, 18 anos, (não portava documento de identificação); Lucas dos Santos Melo, 22 anos, (também não portava documentos); Carlos Francisco de Menezes Santos, 33 anos, natural de Itabaiana (SE) e Elton Oliveira de Andrade Santos, 28 anos; natural de Itabaiana (SE).

Segundo informações levantadas pela Polícia do Estado do Piauí, os roubos praticados pela quadrilha ocorreram nos municípios de São Raimundo das Mangabeiras e Balsas, no Estado do Maranhão, e tinha como destino a cidade Picos (PI).

De acordo ainda com a polícia, a quadrilha é originária do Estado de Sergipe, no entanto, possui ramificações em vários Estados do Nordeste e estava atuando principalmente no Piauí e Maranhão.

Com o apoio da Polícia Militar, o grupo foi encaminhado pela PRF para a Delegacia de Polícia Civil do município de Floriano para os procedimentos legais.

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações PRF e PM do Piauí

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia