Polícia realiza buscas para tentar prender suspeito de crime de homicídio e estupro

DILIGÊNCIAS | 06.10.2014 às 18:44h

Desde a manhã de domingo, dia 05, que policiais lotados na 3.ª Companhia do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.ª Cia/3.º BPM) realizam buscas na tentativa de prender o ex-presidiário Cosme dos Santos, 36 anos, suspeito de assassinar o agricultor Paulo de Sena Santos, conhecido como Paulo do Serrote, 61 anos, e estuprar uma jovem de 20 anos, filha da vítima.

 

homicídio 

(Paulo do Serrote/Vítima) Foto: Mais Notícias


O crime ocorreu no povoado Cruz das Graças, zona rural de Nossa Senhora Aparecida (SE), quando o idoso se dirigia para votar em uma escola da comunidade na companhia da esposa e da filha.


O suspeito se encontrava escondido no mato e após abordar a vítima na estrada vicinal efetuou um disparo com escopeta no tórax e sequência também atirou no rosto.


Assustadas, a mulher e a filha do idoso ainda conseguiram correr, mas acabaram dominadas e feitas de reféns na fuga. Em seguida, o suspeito levou as vítimas para a residência das mesmas e obrigou a mãe da jovem a fazer comida para ele.


Após libertar a mulher, o criminoso fugiu para o milharal com a jovem, onde cometeu o crime de estupro. Encurralado por policiais militares, inclusive com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), ele libertou a vítima e conseguiu escapar pelo mato.

 

De acordo com relato de familiares, o ex-presidiário já havia tentado matar o agricultor na sexta-feira, dia 03, quando chegou na casa da vítima e chamou por seu nome. Ao abrir a porta o homem foi surpreendido com um tiro de escopeta que atingiu o contramarco e a fechadura. Depois do atentado o suspeito acabou fugindo pelo matagal existente no local.  


Cosme dos Santos cumpriu pena no sistema prisional do Estado também por crime de estupro ocorrido em abril de 2008 contra a mesma jovem quando ela tinha 14 anos.

 

estupro estupro 

(Cosme dos Santos/Procurado)


Natural de Nossa Senhora Aparecida, o suspeito foi solto há cerca de oito meses e ainda é investigado por outros três estupros praticados contra mulheres da mesma comunidade.


O corpo de Paulo de Sena Santos foi encaminhado na noite de domingo para autopsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite, em Aracaju (SE), e na manhã desta segunda-feira, dia 06, foi sepultado no cemitério da cidade de Frei Paulo (SE), de onde ele era natural.


DA REDAÇÃO: Gilson de Oliveira, Mais Notícias

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia