Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra diretores da empresa nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Os investigados respondem pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e inserção de dados falsos em sistema público.
Na ação, ainda foram apreendidos documentos, computadores, aparelhos de telefones celulares e veículos, incluindo um automóvel que havia sido arrematado de forma fraudulenta e que estava sendo utilizado pela própria gerente da empresa.
As investigações tiveram início há cerca de dois meses, após o Detran/SE apresentar notícia-crime apontando indícios de manipulações em leilões de veículos apreendidos no pátio da empresa. O esquema consistia em alterar fotos e dados no sistema, modificando o estado dos veículos para "sucata", o que gerava prejuízo ao Detran e ao Estado de Sergipe.
Além das apreensões, a decisão judicial determinou o afastamento da atual direção da empresa investigada e nomeou um administrador indicado pelo Detran/SE para conduzir os trabalhos.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.