Durante a ação foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, Estância e Nossa Senhora do Socorro, onde o alvo foram residências e estabelecimentos comerciais ligados aos investigados. Por determinação da Justiça também houve o bloqueio de bens e de contas bancárias no valor de R$ 4 milhões.
A investigação, iniciada a partir de levantamentos de inteligência, identificou um esquema estruturado para a distribuição de drogas, principalmente crack, em Nossa Senhora do Socorro. Os criminosos utilizavam contas bancárias de terceiros para ocultar e dissimular a origem dos valores ilícitos., onde o grupo teria movimentado cerca de R$ 20 milhões entre 2021 e 2025.
Os mandados foram expedidos pela 2.ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro e a ação policial contou com apoio do Batalhão de Policiamento de Ações Táticas do Interior (Bpati) e da Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv).
A Ficco/SE é composta por integrantes da Polícia Federal (PF), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
DELEGADO RAFAEL KAUFER FALA SOBRE A OPERAÇÃO INDUMENTUM