Por unanimidade, deputada Maria Mendonça é absolvida pelo TRE/SE

Subvenções | 27.11.2015 às 12:42h

deputada estadual Maria Mendonça Itabaiana SergipeAcusada de envolvimento nas irregularidades no repasse e na aplicação de verbas de subvenção da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), a deputada estadual Maria Mendonça (PP) foi absolvida pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE/SE).


O julgamento da ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe (PRE/SE) que pedia a cassação do mandato da deputada estadual, sua inelegibilidade por oito anos e multa de R$ 106.410,00 ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 27, e o relator do processo, juiz de direito Fernando Escrivani, entendeu que a parlamentar não interferiu na aplicação das verbas.


Entretanto, assim como ocorreu com outros deputados, o pleno do TRE/SE decidiu pela aplicação de multa de R$ 95 mil, à deputada Maria Mendonça. O advogado Márcio Conrado, responsável pela defesa da parlamentar já declarou que irá recorrer da multa aplicada por entender que não existe vínculo dela com a associação citada pelo Ministério Público Estadual.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias


Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 99660-2561 (Disponível apenas para mensagens de texto e fotos)


* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia