Ótica Perfil

Radialista assume o comando do DEM no município de Itabaiana

Mudança | 17.09.2015 às 08:09h

Por Aparecido Santana


Radialista Francis de Andrade Itabaiana SergipeO ex-vereador e radialista José Francisco de Andrade, conhecido como Francis de Andrade, assume o comando do Democratas de Itabaiana. A agremiação política era comandada pelo ex-deputado estadual Arnaldo Bispo.


Fracis é um dos políticos mais tradicionais da geração que colocou Luciano Bispo no poder no ano de 1988. Ele foi o protagonista do célebre discurso da Liberdade que foi proferido no calçadão Doutor Airton Teles na noite da vitória antológica, que mudou os destinos políticos da cidade.


A sua saída do agrupamento de Luciano ocorreu após o pleito de 2012, em que o comunicador saiu derrotado nas urnas. Na ocasião, o ex-prefeito perdeu a eleição para o atual prefeito Valmir de Francisquinho (PR). O anúncio da desfiliação ocorreu em 2013, e até o corrente ano estava sem partido.


Francis de Andrade segue a liderança do atual vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, que consequentemente é liderado pelo prefeito de Aracaju e ex-governador João Alves Filho (DEM). Durante anos esse agrupamento seguiu o atual deputado Luciano Bispo (PMDB) no município, mas nas últimas eleições, os caminhos se divergiram e o ex-prefeito de Itabaiana firmou aliança com o saudoso Marcelo Déda, deixando o agrupamento de João Alves (DEM).


A nova executiva municipal do DEM de Itabaiana está em fase de ativação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE).

 


Fonte: Itnet

 

Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9660-2561 (Disponível apenas para mensagens de textos e fotos)


* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva