Ótica Perfil

Compra de votos: Por unanimidade TRE/SE cassa o mandato do Prefeito de Pedrinhas

Julgamento | 07.05.2015 às 21:22h

Acompanhando parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), decidiu por unanimidade cassar o registro do prefeito do município de Pedrinhas José Antônio Silva Alves, conhecido como Zé de Bá.


Pedrinhas SergipeO prefeito foi condenado por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) em sua campanha de 2012, ao oferecer dinheiro e vantagens a eleitores em troca de votos. O julgamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (07), na sede do TRE/SE, e os juízes foram unanimes em votar pela cassação do mandato de Zé de Bá.


De acordo com as investigações da PRE, Zé de Bá ofereceu ao eleitor Josenilton da Silva Oliveira, a gerência da Casa de Farinha do Município e mais uma ajuda mensal de R$ 200 reais, em troca de apoio político de Josenilton e de seus familiares.


Na ação, o procurador da República Rômulo Almeida explica que a captação ilícita de sufrágio acontece toda vez que é oferecido, prometido ou entregue ao eleitor um bem ou uma vantagem no intuito de conquistar seu voto. Ainda na ação, o procurador afirma que há provas consistentes de que Zé de Bá cometeu o ilícito, agindo de forma consciente e voluntária.


Da decisão, cabe recurso. O processo tramita no Tribunal Regional Eleitoral com o número 1006-11.2012.6.25.0004.


FONTE: Ascom MPF/SE

 

Da redação:
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva