Ótica Perfil

Luto: Morre em Aracaju ex-vereador do município de Itabaiana

PROBLEMAS DE SAÚDE | 20.02.2015 às 07:43h

Na madrugada desta sexta-feira, dia 20, faleceu no Hospital Universitário (HU), em Aracaju (SE), o ex-vereador Heleno Tavares da Mota, conhecido por Heleno de Aciole, 60 anos.


O político itabaianense estava internado existiam 36 dias e há 14, ele se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar da capital sergipana.


Filiado ao PSC, Heleno de Aciole era o 1.° suplente de Vereador da coligação que elegeu o atual prefeito Valmir dos Santos Costa e exercia atualmente o cargo de Secretário de Assuntos Parlamentares do município de Itabaiana.


Heleno de Aciole foi presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana em quatro biênios consecutivos, entre os anos de 2005 a 2012, nas gestões de Maria Vieira de Mendonça e Luciano Bispo de Lima.


O velório acontece em sua propriedade no povoado Pé do Veado e seu corpo será sepultado às 17 horas no Cemitério Peixoto, localizado no mesmo povoado.


Biografia

 

Vereador Itabaiana Sergipe 

(Foto: Wácton Silva)


Heleno Tavares da Mota nasceu no dia 30 de outubro de 1954 no povoado Pé do Veado, zona do município de Itabaiana, Agreste de Sergipe, filho de Alcides Mendonça Mota e Maria Tavares da Mota.


Casou-se com a Senhora Maria Cunha da Mota com que teve quatro filhos, John Leno Cunha da Mota (In Memória), Josimary Cunha da Mota, Michael Douglas Cunha da Mota e David Cunha da Mota.


Convidado por seu primo João Alves dos Santos (João de Zé de Dona) foi candidato a vereador por Itabaiana em 1993, ficando como primeiro suplente, porém com a saída de um vereador de sua legenda, acabou assumindo o cargo e permaneceu durante toda a legislatura. Já na eleição seguinte foi novamente candidato e se elegeu como o vereador mais bem votado do município. Permaneceu na vida pública até os dias atuais, sendo inclusive por cinco vezes Presidente da Câmara Municipal.


DA REDAÇÃO: Gilson de Oliveira, Mais Notícias

Da redação:
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva