Ótica Perfil

Lideranças políticas de Itabaiana e representantes da sociedade discutem segurança pública com o Governo do Estado

INSEGURANÇA | 04.02.2015 às 09:38h

O governador de Sergipe Jackson Barreto (PMDB) e o secretário de Segurança Pública Mendonça Prado, receberam na tarde desta terça-feira, dia 03, no Palácio de Veraneio, na capital sergipana, uma comitiva do município de Itabaiana, Agreste do Estado, liderada pela Deputada Estadual Maria Mendonça (PP) e o prefeito Valmir dos Santos Costa (PR).


Com a participação ainda de representantes da Igreja, parlamentares da bancada de situação, do comércio local, imprensa, educação, entidades não governamentais e da comunidade, a reunião teve como objetivo tratar da insegurança vivida pelos itabaianenses com o alto índice de assaltos registrados diariamente e o alarmante número de assassinatos ocorrido nos últimos 30 dias do ano de 2015, quando ocorreram 15 mortes, sendo duas vítimas de latrocínios e 13 crimes de homicídios.


Durante o encontro foi reivindicado a construção de um posto policial no Bairro São Cristóvão, onde estão situados os conjuntos José Luiz da Conceição, Miguel Pedro de Mendonça, Maria do Carmo N. Alves, Maria do Espírito Santo e o Francisco Teles de Mendonça. Na reunião também foi solicitada a implantação do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) e do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM).


A ausência do coordenador da Delegacia Regional de Polícia Civil foi outro ponto discutido na audiência. A unidade policial de Itabaiana está sem uma coordenação desde a saída da delegada Michele Araújo.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva