Ótica Perfil

Ex-deputada estadual é empossada no cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado

SESSÃO ESPECIAL | 23.01.2015 às 20:48h

A ex-deputada estadual Maria Angélica Guimarães Marinho foi empossada na manhã desta quinta-feira, dia 22, no cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Em sessão especial ocorrida no Pleno da Corte de Contas, a nova integrante do colegiado passou a ocupar a vaga aberta em decorrência da aposentadoria do conselheiro Reinaldo Moura.


Indicada pela Assembleia Legislativa (Alese) por unanimidade, Angélica Guimarães foi nomeada por meio de decreto assinado pelo governador Jackson Barreto e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 02. Antes de ingressar no TCE, a nova conselheira exerceu quatro mandatos no parlamento sergipano, sendo dois como presidente.


Após prestar juramento, a conselheira foi saudada pelo conselheiro-presidente Carlos Pinna, que destacou sua vasta experiência administrativa, "aspecto imprescindível para que mulheres e homens públicos possam exercer o cargo de conselheiro". Da mesma forma avaliou o subprocurador Luis Alberto Meneses, que foi o responsável por saudar a conselheira como representante do Ministério Público Especial junto ao TCE.


Já em seu discurso, Angélica Guimarães enalteceu a qualidade do corpo técnico do TCE. "A certeza da boa qualificação do quadro funcional desta Casa não nos permite qualquer preocupação quanto à continuidade no desempenho das tarefas", observou a ex-deputada, fazendo referência ao conselheiro-substituto Francisco Evanildo de Carvalho, que ocupou a vaga de forma interina.


"Sei da dedicação e, acima de tudo, do imenso prazer que permeia esta Casa no sentido de orientar os gestores públicos", acrescentou a nova conselheira, dizendo que buscará exercer suas funções de forma pedagógica, priorizando a orientação, mas sabendo estabelecer limites. "Fiquem certos que esta conselheira que chega vai tratar a nova missão com o esmero e vigor de uma autêntica servidora pública em início de carreira", destacou.


FONTE: Universo Político

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva