Ótica Perfil

PT não ficará com Jackson Barreto

SUCESSÃO MUNCIPAL | 24.12.2014 às 19:33h

É questão de tempo. O PT de Sergipe não ficará apoiando o governo Jackson Barreto. Alguns vão negar, mas em pouco tempo o leitor terá a certeza da informação deste espaço.


O PT de Sergipe hoje tem o comando de Rogério Carvalho e Ana Lúcia. Mesmo não sendo eleito senador, Rogério fez o único deputado federal, João Daniel e tem os dois deputados estaduais Ana Lúcia e Gualberto. Aliás, a aliança com Ana Lúcia está forte e ela será a candidata do partido a prefeita de Aracaju. Não é especulação, é fato.


Já o grupo que era comandado pelo eterno governador Marcelo Déda não reelegeu Márcio Macedo, nem Conceição Vieira e Silvio Santos. Tem a ex-primeira-dama cuja filiação ao PT muitos não querem. E na última reunião foi deixado claro que os cargos no governo Jackson devem ser indicados pelos vitoriosos.


Já Rogério Carvalho, mesmo se ocupar um cargo no segundo escalão do governo Dilma, vai continuar trabalhando para fortalecer o nome dele como candidato ao governo em 2018. Quer aproveitar o vácuo que Jackson não tem sucessor, o desgaste de João Alves e a certeza que Eduardo Amorim disputará a reeleição para o Senado.


Rogério sabe que jamais será o candidato de consenso do grupo comandado hoje por Jackson Barreto. Por isso, ninguém se engane se ainda em 2015, o PT tomar a decisão de fazer oposição ao governo Jackson Barreto.


A primeira desculpa é a reforma administrativa, mas o primeiro objetivo é a eleição em Aracaju de 2016.


Por Cláudio Nunes - Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva