Ótica Perfil

PSB encaminha ao TRE/SE pedido de cancelamento da candidatura de Sukita

PRESO NOVAMENTE | 10.08.2014 às 05:48h

A executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) pedido de cancelamento da candidatura de Manoel Messias Sukita dos Santos. O documento foi assinado pelo primeiro secretário do partido, José Jorge Rabelo Barreto.


O ex-prefeito de Capela (SE) havia se candidatado para concorrer ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições de 05 de outubro e a solicitação ocorreu logo após Sukita voltar a ser preso pela Polícia Federal em cumprimento a um mandado de segurança solicitado pelo Ministério Público Federal (MPF) e aceito de forma liminar pelo desembargador Francisco Cavalcanti do Tribunal Reginal Federal da 5.ª Região, em Recife (PE).


O ex-prefeito Sukita responde a processo pelos crimes de responsabilidade e lavagem de dinheiro no período em que ocupava o cargo público no município sergipano de Capela. Ele havia sido preso no dia 03 de junho deste ano, juntamente com o ex-secretário José Edivaldo dos Santos, ex-secretário de Finanças do município, a primeira dama do município Sylvanny Yanina Mamlak Sukita, e Clara Miranir Santos, irmã do ex-prefeito, durante operação conjunta do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Ministério Público do Estado de Sergipe, Polícia Civil do Estado de Sergipe, Controladoria Geral da União e Receita Federal.


AVISO:
BASEADO NA LEI DOS "DIREITOS AUTORAIS" É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.

Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva