Ótica Perfil

Após ser diplomada, nova prefeita é empossa no cargo em município do Agreste de Sergipe

AREIA BRANCA (SE) | 04.06.2014 às 19:12h

Areia Branca

(Foto: Caçadores de Notícias/WhatsApp)

 

Em solenidade realizada às 17 horas desta quarta-feira, dia 04, na Câmara de Vereadores a nova prefeita de Areia Branca, no Agreste Sergipano, Acácia Maria Nascimento de Sousa (PSB), foi empossada oficialmente no cargo em substituição ao prefeito Agripino Andrelino Santos (PSC), que teve o registro cassado no início do ano pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) acusado de captação ilícita de sufrágio, conhecida como compra de votos, conduta vedada, e abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2012. 

 

O embargo impetrado pelo prefeito Agripino Andrelino, contra a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) dada no início do ano por sua cassação, foi derrotado na última terça-feira, dia 3, por unanimidade. O relator do processo foi o desembargador Ricardo Múcio, que autorizou de forma imediata à posse da segunda colocada do pleito eleitoral.

 

Acácia Souza foi candidata pelo PSB na coligação Areia Branca Humana e Mais Feliz e obteve 3.424 votos (33,78% dos votos válidos), tendo como vice, José Francisco das Chagas Filho (PSD).

 

A posse foi presidida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gilbran Ramos Boaventura (PDT), após a prefeita ser diplomada pelo juiz da Comarca de Laranjeiras, José Amintas Noronha.


AVISO:
BASEADO NA LEI DOS "DIREITOS AUTORAIS" É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.

Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva