Sábado, 10 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 24ºC | Máx: 30ºC

Audiência Pública debate trabalho infantil em Itabaiana

EXPLANAÇÃO E DEBATE | 26.06.2013 às 20:14h

Nesta quinta-feira, dia 26, às 9 horas, acontece no Plenário da Câmara de Vereadores de Itabaiana uma Audiência Pública para a explanação e debate do tema Trabalhado Infantil Doméstico.


A Consultora e Operadora dos Direitos da Criança e do Adolescente, Josevanda Mendonça Franco, levará ao público informações mais detalhadas sobre esse tipo de exploração do trabalho. Os presentes no evento também vão acompanhar as apresentações do Coral e do Grupo de Flautas do (PETI) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


De acordo com o último levantamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT), no Brasil existe hoje mais de 241 mil crianças executando tarefas domésticas na casa de terceiros. Garantir o direito de crianças e jovens à educação passa também pelo combate ao trabalho infantil, um dos motivos da evasão escolar nesta faixa etária.


Esse encontro esta sendo promovido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itabaiana e o Fórum Estadual da Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, um espaço não-governamental permanente que objetiva sensibilizar, mobilizar e articular os agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a proteção do adolescente trabalhador.


Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Itabaiana (SE).

Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva