Sábado, 10 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 24ºC | Máx: 30ºC

Professores paralisam as atividades nesta terça-feira

REDE ESTADUAL | 06.05.2013 às 19:07h

Fonte: Ascom do Sintese


Os professores da rede estadual paralisam as aulas nesta terça-feira, 07 de maio. No mesmo dia a partir das 9h os educadores realizam assembleia no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.


A decisão foi tomada na última assembleia realizada no dia 18 de abril devido a falta de diálogo por parte do governo estadual, com relação ao reajuste do piso salarial dos anos de 2012 e 2013, leva os professores a decidirem pela paralisação. "A categoria tem acumulado prejuízos pela falta de reajuste. Temos buscado a negociação para que a lei do piso seja cumprida, mas o Governo do Estado nos ignora", aponta a presidenta do SINTESE, Angela Maria de Melo.


Vale ressaltar a situação dos professores que têm formação em Nível Médio. A forma de pagamento adotada pelo governo é perversa, haja vista que os Professores de nível I, 1S, 2S e 3S, independente da formação profissional e tempo de serviço, estão recebendo, indevidamente, o mesmo vencimento, inclusive, sem que tenha havido aprovação de lei nesse sentido pela Assembleia Legislativa.


"O Governo de Sergipe sequer respeita a recente do Supremo Tribunal Federal que, ao julgar o Agravo interposto pelo Governo do Rio Grande do Sul, reconheceu que o PSPN é no vencimento e na carreira. Tal falta de sensibilidade agrava a tensão e a insatisfação entre os professores. Não podemos abrir mão dos nossos direitos, nem de uma luta construída ao longo de décadas. Não podemos abrir mão dos nossos sonhos", declara a presidente.


Durante a paralisação nacional da Educação ocorrida entre os dias 23 e 25 a presidenta do SINTESE apresentou dados em pronunciamento na Assembleia Legislativa que mostram que o governo do Estado tem condições de negociar o pagamento do piso. Os dados oficiais mostram que houve evolução na receita destinada à educação pública, incluindo os repasses do Fundeb, MDE e FNDE. A média de crescimento da receita para 2013 é de 21,90%.

Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva