Domingo, 11 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 24ºC | Máx: 30ºC

Corpo de ex-governador de Sergipe é cremado no Distrito Federal

LUTO OFICIAL | 09.03.2013 às 19:55h

lourival_baptista_p

 

Na manhã deste sábado, dia 09, foi cremado em Brasília (DF), o corpo do ex-governador do Estado de Sergipe, Lourival Baptista, 97 anos.


Morando atualmente no Distrito Federal, ele estava internado com problemas de saúde e morreu na noite da última quinta-feira, dia 07, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Lourival Baptista era natural de Salvador, onde atuou como médico humanista, e foi governador do Estado no período de 1967 a 1971, além de ter exercido os cargos de Senador da República, deputado federal, estadual e prefeito de São Cristóvão.


Responsável pela implantação do primeiro Distrito Industrial de Sergipe, Lourival Baptista ainda deixou sua marca com as construções do Estádio Lourival Baptista e o Edifício Estado de Sergipe.


Em virtude do falecimento de Lourival Baptista, o governador Marcelo Déda (PT), e os prefeitos de Aracaju, João Alves Filho (DEM) e de São Cristóvão, Rivanda Batalha (PSB) decretaram luto oficial por três dias.


AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais" é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.

Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva