Ótica Perfil

Situação conquista apoio de vereador da oposição e elege mesa diretora da Câmara de Itabaiana

GOLPE DE MESTRE | 03.01.2013 às 23:21h

Depois de duas sessões tumultuados finalmente os 12 vereadores eleito no último dia 7 de outubro, juntamente com o prefeito Valmir de Francisquinho (PR) e da vice-prefeita Maria de Lourdes Machado Bispo (PSDB), tiveram suas posses finalmente confirmadas na tarde desta quinta-feira, dia 03.

Marcada para às 16 horas os trabalhos só foram iniciados por volta das 17h35 em virtude do atraso proposital dos vereadores da situação.

Antes do ato de confirmação da posse dos eleitos foi realizada a eleição para escolher os membros da nova mesa diretoria do legislativo e quando todos esperavam que apenas a chapa encabeçada pelo vereador Arivaldo de Rezende (PP) surgiu a grande jogada de mestre do grupo que elegeu o prefeito Valmir de Francisquinho lançanda uma segunda chapa com o vereador Zé Roberto Oliveira dos Santos (Zé Roberto), DEM, para a presidência da casa. Ao final da votação a chapa da situação venceu o pleito por 7 votos a 5.

Além de Zé Roberto como presidente, a mesa eleita para o biênio 2013/2014 ficou composta com Edilene Barros (PSL) como vice, John David Torres Mota (David de Nem de Tonho de Glória), PRP, como primeiro secretário e Roosevelt Santana para a segunda secretária.

Decepcionado com o resultado obtido pela situação o vereador Arivaldo de Rezende deixou o plenário sob vaia das pessoas que estavam nas galerias.

A eleição de Zé Roberto recebeu o apoio dos vereadores João Cândido Sobrinho (PSB), Zé Teles (PSB), Roosevelt Santana (PSB), Edilene Barros (PSL), John David Torres Mota (PRP) e Moacir Santana (PR).    

No último pleito eleitoral realizado em outubro, José Roberto Oliveira dos Santos obteve 1.217 votos e fez parte da coligação "Unidos pelo Progresso com Liberdade", a chamada chapinha que apoio o ex-prefeito Luciano Bispo de Lima (PMDB), inclusive foi impugnada em primeira instancia pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter registrado a ata fora do prazo, no entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou o registro e na soma dos votos ele ficou com a vaga até então pertencente a João Alves dos Santos (João Patola), PMDB).

Os trabalhos do legislativo serão iniciados no dia 15 de fevereiro de 2013 quando na oportunidade serão empossados os suplentes Heleno Tavares da Mota (Heleno de Acioli) (PSC) e José Carlos de Santana (Zomas) (PTC).

AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais" é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva