Ótica Perfil

Por despreparo do presidente, Itabaiana não tem vereadores e nem prefeito empossados

VERGONHA! | 02.01.2013 às 09:00h
Vaias, gritos e xigamento, esse foi o cenário que diversas acompanharam na noite de terça-feira, dia 1.º, no plenário da Câmara de Itabaiana (SE) na sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos no último dia 7 de outubro.

Por ser o vereador eleito mais velho os trabalhos deveriam presidido por Arivaldo de Rezende (PP), porém, demonstrado total incapacidade e falta de conhecimento do regime do legislativo a sessão se transformou em uma verdadeira baixaria.

Como não sabe ler, o vereador estava utilizando um ponto eletrônico, recurso muito usado por apresentadores de TV, e consequentemente repetia tudo, de forma soletrado, passada por um assessor que se encontrava no gabinete da presidência.

Sem nenhum preparo para presidir uma sessão e completamente descontralado o vereador usuou o microfone para xingar os manifestantes, que reagiram so seu despreparo, de “pilantra”, entre outras palavras.

 

Por discordar da maneira que os trabalhos estavam sendo conduzidos e sem nenhum entedimento, os vereadores eleitos da base aliada do prefeito Valmir dos Santos Costa (PR) deixaram o plenário da Câmara, uma vez que o presidente queria empossar os membros do legislativo antes da eleição da mesa diretora da casa.

O impasse perdurou por quase duas horas, num total desrespeito as autoridades e ao povo que estavam presentes no local, além diversas outras que acompanhavam tudo em um telão instalado na área externa da Câmara de Vereadores.

O resultado da sessão cômica é que o município de Itabaiana acordou nesta quarta-feira, dia 02, sem vereadores e sem prefeito, oficialmente empossados. Tudo isso por culpa do eleitor e resultado de um parlamentar sem as mínimas condições de um ocupar uma cadeira na casa do povo.

AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais" é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva