NA UTI: Servidores da saúde do Estado paralisam as atividades por 24 horas

ADVERTÊNCIA | 25.07.2012 às 07:13h


(Foto: Divulgação)

Em assembléia ocorrida no último dia 19 no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, os servidores da saúde do Estado de Sergipe decidiram paralisar suas atividades por 24 horas a partir das 7 horas da manhã desta quarta-feira, dia 25. O ato acontece na rotatória da Avenida Contorno, em frente ao HUSE, na capital sergipana.

O protesto é em conseqüência pela sobrecarga de trabalho devido à escassez de funcionários, falta de equipamentos, materiais e medicamentos, além de reivindicarem reajuste salarial.

Leia a carta endereçada à população

Nós, Servidores da Saúde do estado de Sergipe, viemos informar a população sergipana e cidadãos que utilizam os serviços de saúde do estado, que no dia 25/07/2012 iremos paralisar nossas atividades por 24h. Tomamos esta decisão no dia 19/07/2012, em assembleia ocorrida no auditório do HUSE. Entendemos que houve um total desrespeito à Mesa de Negociação e aos Servidores da Saúde.

O governo Marcelo Déda desconsiderou os 02 últimos anos de negociação, quando no dia 16/07/2012,última reunião da Mesa de Negociação, apresentou aos Sindicatos uma proposta de salário INFERIOR a que fora rejeitada pelos Servidores em DEZEMBRO DE 2010!

Pedimos a compreensão da população, pois diariamente nos sacrificamos para que o serviço funcione, apesar das péssimas condições de trabalho. Como por exemplo: falta frequente de medicações importantes, falta de películas de RX e material para alguns exames laboratoriais, déficit no quantitativo de profissionais nas diversas categorias dificultando a assistência, além da segurança precária. Além disso, trabalhamos com excessiva carga-horária, salários extremamente baixos, sem um Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV)e ainda sujeitos a adoecimento pelas condições insalubres de trabalho.

Chegamos ao nosso limite! O Governador Marcelo Déda não enxerga nosso esforço, nos humilhando com péssimos salários e desvalorização da carreira.

A SAÚDE PÚBLICA DE SERGIPE ESTÁ NA UTI!
PEDIMOS A COMPREENSÃO E O APOIO DA POPULAÇÃO.
ESSA LUTA É EM DEFESA DA SAÚDE! ESSA LUTA É NOSSA!
JUNTE-SE A NÓS!Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva