Ótica Perfil

NOSSA SENHORA DAS DORES: Pré-candidato é denunciado por propaganda antecipada

MP | 24.05.2012 às 00:01h
Fonte: Ministério Público Federal

O Ministério Público da 16ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Nossa Senhora das Dores, Cumbe e Siriri, denunciou  João Marcelo Montarroyos Leite e Adriano dos Santos pela prática de propaganda eleitoral irregular.

O MP pede o pagamento de multa prevista no artigo 38 da Lei nº 9504/97 e a produção de provas admitidas em direito, notadamente a prova testemunhal, documental e fotográfica.

O MP anexou à representação fotos que comprovam que, de acordo com notícias vinculadas na imprensa local, João Marcelo é pré-candidato ao cargo de prefeito de Dores e, durante a realização de uma festa na cidade, colocou banners em carro de apoio patrocinado por ele, bem como pendurou faixa no trio elétrico Frenéticas, com permissão do proprietário, Adriano dos Santos.

De acordo com o promotor de Justiça, a conduta de João Marcelo revela-se  preordenada, a alavancar pretensões políticas no pleito que concorrerá no mês de outubro próximo. Tal conduta, diz o MP, enseja a cabível reprimenda no âmbito eleitoral, diante da propaganda extemporânea, não só do possível candidato, mas daquele que divulgou tais propagandas.
Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva