Ótica Perfil

CIDADANIA: Justiça Eleitoral promove campanha de acessibilidade

ELEIÇÕES 2012 | 26.04.2012 às 23:20h
Com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE)

Para votar com acessibilidade, informe sua necessidade. Este é o slogan da campanha promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que incentiva o eleitor portador de deficiência ou mobilidade reduzida solicitar transferência para uma seção eleitoral especial. Conforme o calendário eleitoral, o cidadão tem até o dia 9 de maio para comunicar à Justiça Eleitoral a necessidade de mudança de seu local de votação.

A seção eleitoral especial - criada por meio da resolução 21.008/2002, editada pelo TSE, em 2002 - é adaptada para diminuir as barreiras enfrentadas pelas pessoas que possuem limitações físicas na hora de exercer seu voto. A seção deve ser instalada no andar térreo, com rampas de acesso, corrimãos e estacionamento próximo.

Com a campanha, a Justiça Eleitoral reforça que é preciso que os eleitores portadores de necessidades especiais informem suas necessidades. Todas as zonas do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) possuem pelo menos uma seção adaptada.

Dados do TRE/SE apontam que atualmente o quantitativo de eleitores com algum tipo de deficiência no estado é de quase cinco mil. 
Da redação:
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva