Ótica Perfil

RINGUE PARLAMENTAR: Deputados trocaram debates por xingamentos

NA ASSEMBLÉIA | 18.03.2012 às 10:06h

Por Adiberto de Souza

Quer assistir luta livre de graça? Então compareça às sessões da Assembleia, onde deputados trocaram o debate civilizado por safanões e xingamentos. O confronto de ontem foi entre os deputados Mundinho da Comase (PSL) e Zezinho Guimarães (PMDB). Só não houve nocaute porque colegas dos contendores interviram a tempo de jogar a toalha. Esse clima de vale tudo entre os parlamentares começou com a eleição antecipada da Mesa Diretora do Legislativo, que esfacelou a base do governo, obrigando-o a ir buscar apoio na oposição. A proximidade da campanha eleitoral também contribui para acirrar os ânimos e transformar os deputados em adeptos das Artes Marciais Mistas (MMA). Resta à Assembleia convidar o lutador Antônio Rodrigo "Minotauro" para ministrar umas aulinhas aos deputados brigões antes que alguém se machuque feio. Que horror!

Baixo nível
Do deputado Mundinho da Comase no confronto com Zezinho Guimarães: “A frase mais suave que vossa excelência disse na campanha passada sobre o PT foi que o partido era um grupo de ladrões desprezíveis”. E imaginar que hoje Zezinho e os petistas são como carne e unha. Coisas da política, sô!

Twitter proibido
O candidato ou partido político que fizer propaganda pelo twitter antes do dia 6 de julho será punido com multa. A decisão é da Justiça Eleitoral, que considera a ferramenta um meio de comunicação sujeito às penalidades previstas na Lei das Eleições. Os cidadãos que não estiveram envolvidos no pleito eleitoral podem se comunicar à vontade pelo twitter.

Imposição
A deputada estadual Goretti Reis (DEM) pode até ir para a bancada governista, mas só o fará se o governador Marcelo Déda (PT) garantir que não subirá no palanque do prefeito de Lagarto e candidato a reeleição Valmir da Madereira (PSC). A imposição está dificultando o fechamento do acordo, pois Déda precisa de Goretti para reconquistar a maioria na Assembleia, mas não quer contrariar o aliado lagartense.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva