Ótica Perfil

AL: Para ficar na base do Governo do Estado deputada do DEM faz exigências

ACORDO x ELEIÇÃO | 16.03.2012 às 12:37h

Por Kátia Santana (www.katiasatana.com.br)

A ida da deputada estadual Goretti Reis (DEM) para a bancada do governo ainda não está definida.

Informações de pessoas ligadas à própria parlamentar, dão conta que a decisão passa pelo comprometimento do governador Marcelo Deda (PT) em não participar da campanha de reeleição do atual prefeito, Valmir Monteiro (PSC), de quem é aliado. Avaliam que a presença de Deda no palanque de Valmir poderia influenciar a população positivamente.

A exigência se dá pelo fato de os Reis (ex-deputado federal Jerônimo Reis), no município, terem compromisso em apoiar a pré-candidatura do ex-vice-prefeito, Willames Fraga, o “Lila” (PSDB), adversário de Valmir. “Isso é o que está pesando. Se o governador se comprometer com o nosso grupo de que não irá a Lagarto, durante a campanha eleitoral, a deputada Goretti vai para o seu bloco de apoio”, garantiu um líder político, ligado à parlamentar, ao pedir reservas do nome, lembrando que há um acordo dos Reis com Lila que não será quebrado.

Há cerca de duas semanas, Goretti disse que nada estava definido. Ela garantiu, também, que não participou de conversas com o governador e que era preciso levar em consideração o pensamento dos lagartenses sobre a sua chegada para a base governista. “Vários fatores precisam ser considerados, principalmente, se o povo vai absolver o entendimento e se essa relação vai gerar benefícios para o município. “É preciso avaliar tudo”, ponderou.

Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva