Ótica Perfil

EX-SECRETÁRIO: Diário Oficial traz exoneração de Marcelo Freitas

MAIS UM | 11.03.2012 às 10:07h

Por Kátia Santana (www.katiasantana.com.br)

Passadas duas semanas da polêmica reeleição antecipada da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, o governador Marcelo Déda (PT) oficializou a exoneração do secretário estadual do Trabalho, Marcelo Henrique Freitas.

O cargo já havia sido colocado à disposição do governo pelos dirigentes do PSC, na semana seguinte ao episódio, mas só no Diário Oficial que circulou na sexta-feita, dia 09, a demissão foi publicada. Para o lugar de Marcelo foi nomeada Maria Luci Silva, que respondia pela Secretaria-adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social.

O ex-secretário era da cota do PSC, mas foi indicado pela deputada estadual Susana Azevedo, que optou por continua no bloco comandado pelos irmãos Edivan e Eduardo Amorim. No decorrer dos últimos dias, várias exonerações, remanejamentos e nomeações foram publicadas no Diário.

Algumas Secretarias (titulares e adjuntas), como a Articulação com os Municípios, antes ocupada pelo ex-deputado João das Graças (PT do B), continua sem comando. A Indústria Comércio, Desenvolvimento e Tecnologia (Sedetec), que é gerenciada pelo deputado Zeca da Silva (PSC), está sob a responsabilidade do secretário José de Oliveira Júnior, que responde, também, pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

As mudanças na estrutura administrativa foram motivadas pela insatisfação do governador Marcelo Déda com a condução do processo que reelegeu a deputada Angélica Guimarães (PSC) para presidir o Parlamento estadual, por 14 votos, contra nove (que deixaram o plenário). Susana Azevedo estava ausente. O fato gerou um racha com os Amorim e consequentemente, o governo perdeu a maioria na Casa, o que já vem sendo restabelecido ao longo da semana.
 

Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva